João Savio Chaves Miranda
2001 a 2003
Sendo o segundo presidente da ACASP, assumi com uma grande preocupação e responsabilidade, a qual era de suceder o Valdemar, pessoa que dispensa comentários de caráter pessoal ou empreendedor, e continuar fazendo um trabalho promissor.
Em nossa gestão, conseguimos que passasse a participar também o Corpo de Bombeiro e a Policia Civil. Com isso, houve a alteração do nome da ACASP, passando de Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Preventiva para Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública.
A ACASP também passou a ser considerada entidade de Utilidade Pública municipal e estadual, uma ferramenta facilitadora para recebimento de doações para as corporações que necessitam. Outros destaques foram os testes de reuniões do CBMMG, PCMG e PMMG em alguns bairros de Divinópolis, a participação na organização para a segurança da Festa da Cerveja na cidade e a realização de uma pesquisa inédita na região sobre o tema de segurança pública, com o objetivo de conhecer a opinião da população, apontando pontos fracos, pontos fortes, oportunidades e ameaças.